Forte temporal e cheia de rio castigam cidades capixabas, como Iconha. Mortes e destruição

ESTADO CONTABILIZA 5 MORTES: 2 EM ICONHA E 3 EM ALFREDO CHAVES ONDE CHOVEU 240 MM EM 24 HORAS NESTA SEXTA-FEIRA

CIDADES ATINGIDAS SÃO CONHECIDAS DOS MURIAEENSES QUE TEM ESTREITO RELACIONAMENTO E CARINHO PELO ESTADO CAPIXABA. A noite desta sexta-feira (17) foi de chuva intensa no Sul do Espírito Santo. Em Iconha, o nível do rio subiu tanto que alguns carros e comércios ficaram debaixo d’água. O prefeito João Paganini, através de uma rede social, se manifestou à população dizendo: “Chove muito forte por todo o nosso município. O rio continua a subir e nossa equipe já está toda em campo para monitorar e socorrer as famílias necessitadas. Continuaremos acompanhando e fazendo a nossa parte de cuidar do povo de Iconha”.

A situação nos demais municípios da região Sul não é diferente. Em seu Twitter, o governador do Estado, Renato Casagrande, disse que as cidades de Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Alfredo Chaves e Marechal Floriano também estão sendo atingidas pelas fortes chuvas, e que a Defesa Civil Estadual e dos municípios estão mobilizadas para as emergências.

Interdição da BR 101: A Polícia Rodoviária Federal informou, que o km 434 da BR 101, em Atílio Vivacqua, por volta das 20 horas, estava com a pista totalmente interditada, sem previsão de liberação da via. No km 437 também há interdições parciais. Moradores de Iconha registraram momentos de desespero ao ver a água levando tudo por onde passava.

Ver Mais Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *