Muriaeenses na fila em Itaperuna-RJ. Rio Muriaé sobe e interdita a avenida principal da cidade

ATÉ O FIM DA TARDE PASSAVAM CAMINHÕES E OUTROS VEÍCULOS PESADOS

A Av. Cardoso Moreira, em Itaperuna-RJ, a principal via de acesso à Muriaé e ao litoral capixaba, está sendo tomada pelas águas dos rios Muriaé (que àquela altura está também com as águas do Glória e Carangola). Em contato com o jornalista Adilson Ribeiro, ele informou para nossa reportagem que o Rio Muriaé começou a transbordar às 0h de sexta-feira, consequência de nossas cheias, pois toda vez que o Muriaé e o Carangola transbordam, há enchente em Itaperuna.

Dois viajantes que estão na fila pra vir para Muriaé, o bombeiro aposentado William, que trabalhou em Muriaé e mora em Juiz de Fora e o corretor de seguros, Jorge Vassequi, muriaeense, entraram em contato com nossa reportagem relatando a situação. Disseram que só passa caminhões, os automóveis não tem como, e que havia um guincho que cobra R$ 100 pra fazer a travessia na área alagada, isso no fim da tarde. Até as 18h, um deles optou por pernoitar em hotel naquela cidade. Há expectativa que ainda esta noite ou na madrugada o nível da água baixe em Itaperuna.

“Pessoal que vem de campos e litoral capixaba que estiver indo sentido a Muriaé, tem passagem por Santo Antônio de Pádua. O acesso é pelo Trevo que entra para o litoral capixaba”, informa o internauta Danilo Vargas.

Ver Mais Notícias

8 Comments

  1. Pessoal que vem de campos e litoral capixaba estiver indo sentido a Muriaé tem passagem por Santo Antônio de Pádua.
    O acesso é pelo trevo que entra para o litoral capixaba!

  2. Eu sou de Muriaé, vim passar o final de semana na casa da minha namorada e estou preso aqui. Não tem como voltar pra Muriaé. Já avisei no meu serviço a situação e também espero que a água abaixe esta noite, não só por mim, mas também pelos vizinhos aqui que estão com as casas cheias de água. É triste ver essa situação! Que Deus tenha piedade de nós!

  3. Íamos pra viçosa, ponte Muriaé interditada, voltamos , fomos.por.padua, além Paraíba e Leopoldina……..conseguimos chegar em viçosa! Foi punk!

  4. Passagem por Itaperuna hoje se o nível da enchente baixar e não ficar comprometido a Av. Cardoso Moreira, pq estava afundando em certo trecho, acredito que somente na parte da tarde. Eu consegui passar via Santo Antônio de Padua, por um atalho chamado morro alto que dá acesso a Miracema, palma e laranjal

    1. Melhor passar por Paraíso do Tobias.Tem um acesso em Ibitiguaçu pela rua do Campo que sai na RJ 200, de la sai em Miracema, segue até Palma e depois vem pela BR116. Melhor atalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *