Bairros da parte baixa começam a ter ruas invadidas pelo Rio Muriaé

DEFESA CIVIL VEM MONITORANDO OS RIOS MURIAÉ E PRETO E ALERTA A POPULAÇÃO RIBEIRINHA DA POSSIBILIDADE DE NOVA ENCHENTE. MOTO SOM PASSA PELOS BAIRROS

10 HORAS DA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA São ruas dos bairros José Cirilo, Napoleão, Prainha e Barra. EM BREVE VOLTAMOS COM INFORMAÇÕES OFICIAIS DA DEFESA CIVIL COM RELAÇÃO AO NÍVEL DOS RIOS MURIAÉ E PRETO. CONTINUA CHOVENDO NA CIDADE.

PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO DE MURIAÉ

“Segundo informações da Defesa Civil, nas últimas 5 horas, choveu em Muriaé o equivalente a 120 milímetros. E nas cidades vizinhas a montante o volume de água que caiu também foi bastante elevado. Esse cenário contribuiu para a rápida elevação do nível dos rios, que já subiram 1,5 m e a tendência é que continue a subir.

A recomendação da Defesa Civil é que os moradores de áreas ribeirinhas subam seus móveis e mantenham o monitoramento, a equipe do órgão está nas ruas, monitorando constantemente o nível dos rios.

Com o grande volume de chuva não só dessa madrugada, mas que já vem de outros dias, o solo está bastante encharcado. Por isso, a orientação aos moradores próximos a encostas é de que, ao menor sinal de instabilidade, saiam do imóvel e liguem para Defesa Civil – para que uma vistoria seja realizada”.

DEFESA CIVIL INFORMA

“Pelo ultimo monitoramento que realizamos nos rios, a situação a montante de Muriaé não é animadora, além da continuidade da chuva para toda esta quinta feira. Então a tendencia é que a cheia seja maior que a do último dia 24/01. Teremos água a chegar em nossa área urbana vindo de Miraí e Rosário da Limeira.

Ver Mais Notícias

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *