Muriaé chega neste início de noite de sexta-feira com quase 100% das ruas sem alagamento

CIDADE PASSOU POR DUAS ENCHENTES EM 20 DIAS. A dia de sexta-feira terminou com a baixa do Rio Muriaé praticamente em todo o perímetro urbano da cidade, e com quase 100% de ruas sem alagamentos, faltando ainda em suas partes mais baixas, a Rua Belisário, ruas vizinhas e a Prainha. O tempo ajudou muito, desde ontem não chove e a sexta-feira foi de tempo firme, ensolarado, o que possibilitou melhor escoamentos das águas do Rio Muriaé e Preto.

Com a água indo embora, vem outra preocupação para os moradores, a lama deixada para traz, os estragos em seus pertences e imóveis, bem como o recomeço, este sim, a força do muriaeense sempre superou as dificuldades. O Demsur começou a lavar as ruas como vimos no bairro Napoleão e a autarquia coloca todos os homens e equipamentos nesta missão. Outros setores da Prefeitura faziam a entrega dos materiais de limpeza e cadastro de moradores, como registramos na Barra e será feita em toda as regiões atingidas.

A Defesa Civil, durante todo este período de enchente, cheias dos rios, que trouxeram dificuldade para a população muriaeense, esteve antenada, tentando fazer o melhor para levar a todos as informações precisas e confiáveis. Um monitoramento diário e necessário, e graças a Deus, Muriaé vai passando por mais um momento difícil sem tragédias que pudessem resultar na perda de vidas.

Ver Mais Notícias

3 Comments

  1. Graças a Deus. Vão conseguir se reerguer sim, estamos com vocês. Acho que a prefeitura deveria dar um tempo nessas obras eleitoreiras e ajudar na reconstrução das casas dos desabrigados. O resto, móveis, alimentação e roupa, deixa com a população. Já entreguei doação ao CDL e vou doar mais, assim que puder. Força pessoal, vocês não estão sozinhos.

  2. O JORNAL “OTEMPO” DE BH, DE 09/02/20, PÁGINA 02, TROUXE UMA REPORTAGEM SOBRE AS ENCHENTES DE MURIAÉ: GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL, CONSEGUIRAM UMA BOA QUANTIA PARA OS RIOS MURIAÉ E PRETO. PASSARAM VÁRIOS GOVERNOS MUNICIPAL E A VERBA NÃO FOI USADA. RESULTADO: VENCEU O PRAZO EM 2019 E A EXECUÇÃO FICOU SÓ NO PAPEL.

    1. Uma vergonha, Jader. Não sei em termos de imensidão, mas ex, atual e futuro prefeito poderiam se espalhar no Rio Paraibuna, em Juiz de Fora. Todo gramado, margens limpas. Um exemplo! Verbas chegam e somem! O Rio Muriaé é muito importante pra nossa região e estado do Rio. Nosso rio está morto, fétido. Que a próxima administração seja mais honesta e honrosa que as outras. Olha só as fotos da última publicação do Silvan dos afetados pela enchente. Meu Deus, perderam tudo. Olha a altura que a água chegou! Sinto muito por eles, na verdade, chorei. A dor deles têm que ser a nossa, sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *