NOVAS NOTÍCIAS
 
 
Laboratório Ótico


Miradouro: entrada da cidade ganha novo visual

calcadao6_620x465

calcadao3_620x465

unnamed (8)_620x466

calcadao8_620x465

A Prefeitura de Miradouro, através da Secretaria Municipal de Obras, está promovendo uma obra de arquitetura e paisagismo na entrada da cidade pela Rua Barão do Rio Branco. Junto a esta obra está sendo construído, em volta da cidade, um calçadão para servir de via segura para a prática de esportes como caminhada e outros. A concretização desta obra vai oferecer uma nova aparência para a cidade – arborizada, florida e repleta de beleza. O miradourense Daniel Goulart se manifestou declarando estar satisfeito com o trabalho: “Miradouro precisava de uma reforma nesta entrada e está ficando linda, parabéns”. O Prefeito Mirim, que tem acompanhado de perto a execução do projeto ressaltou: “estamos empenhados em fazer cada vez mais e melhor para nossa amada Miradouro. Esta obra de revitalização da entrada da cidade, assim como todas as outras que temos realizado, foi cuidadosamente planejada, em cada detalhe, pois acreditamos que este é um dos principais cartões-postais do município, responsável por deixar a primeira impressão aos que entram em Miradouro, além de sempre prezarmos pela qualidade”.



Muriaeense Jair Astronauta morreu nesta terça-feira

astrauta_468x620

Morreu na manhã desta terça-feira na Casa de Saúde Santa Lúcia, Jair Rodrigues de Oliveira, 68 anos, o “lendário”, Jair Astronauta. Jair ficou muito conhecido em Muriaé na década de 70 por um feito muito interessante, ele queria voar e pra isso construiu um avião, usando uma caixa de geladeira e um motor de lambreta. O teste foi feito do morro da Cerâmica, quando a máquina subiu, mas começou a pegar fogo no caminho, caindo no bairro Safira, onde é hoje o Batalhão da PM e a Delegacia Regional de Polícia Civil. Na época Jair Astronauta teve consequências graves com a queda, ficou nove meses internado, pois havia sofrido ferimentos na cabeça. Em Muriaé, este homem simples e bondoso e que gostava muito de experiências, sempre era lembrado. Dois de seus filhos também gostam de inventos, um deles, o Alessandro é o autor de um invento que faz o carro andar sozinho controlado pelo celular, entre outras funções o que foi destaque em vários canais de TV, e recentemente o outro filho, Rogério, apresentou para nossa reportagem uma moto montada por ele mesmo. SEPULTAMENTO: em breve será anunciado o horário e local.



Moradores do Cerâmica se reúnem e discutem prioridades

unnamed (3)_620x465

unnamed (1)_620x465

Foi realizado na sede da APAE-Muriaé, mais uma reunião dos moradores do bairro Cerâmica, onde foram tratados diversos assuntos urgentes como a iluminação pública das Ruas Dejair Dias de Carvalho, Paulo Cesar de Abreu, Antônio Expedito Campos que ainda necessitam da substituição das luminárias antigas para as de “braços longos”. “Outro ponto importante tratado na reunião foi a infestação do caramujo gigante africano na Rua Dejair Dias de Carvalho na altura do número 115, falta de redutores de velocidade nas principais ruas do bairro e o abandono do terreno da antiga fábrica de cerâmica, sendo proposto por moradores a desapropriação por parte do Poder Público para construção de uma praça pública e Unidade Básica de Saúde. O descaso com a quadra esportiva do bairro, que está com grave infiltração e falta de iluminação também foi assunto tratado na reunião”, disse o presidente da Associação dos Moradores, Gerson Rocha que apresentou aos moradores todos os ofícíos de reivindicações feitas às autoridades competentes. “São necessárias ações emergenciais nas Ruas Dejair Dias de Carvalho, Artur Duarte e da Cerâmica conforme já oficializado à Administração Pública. Acreditamos na Gestão atual para realização das obras públicas”, concluiu.



Nac: Faltam 7 dias para a estreia no Mineiro

DSC06831_620x465

Dorneles Francisco, Presidente do NAC: boas expectativas para a competição

DSC06835_620x465

O técnico Pereira está com o grupo pronto para a estreia no dia 08

DSC06796_620x465

NAC teve bons resultados em seus amistosos e jogos treinos

DSC06815_620x465

DSC06820_620x465

DSC06861_620x465

NAC 1X1 TOMBENSE: O NAC Nacional Atlético Clube de Muriaé voltou a campo neste domingo a poucos dias de sua estréia no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão (a terceirona), estreia que acontece no dia 08 de setembro, segunda-feira, às 20h, contra o Valeriodoce, de Itabira, em Muriaé. VEJA OS COMENTÁRIOS DE LUIZ MARTINS. “No último amistoso do Nacional contra o Tombense, não foi diferente do jogo contra o Castelo, o NAC fez um bom primeiro tempo, e em uma única falha aos 44 o Tombense fez 1×0. Na segunda etapa os times fizeram substituições, o Tombense trocou o time todo e o NAC voltou com Patrick no lugar de Pedro Rosa lateral esquerdo, e no decorrer do jogo entrou com Renan na cabeça de área que mostrou muita personalidade, e Arthur que caindo pela direita envolveu bem seus marcadores, e em uma falha do zagueiro do Tombense, Xandão, acabou empatando o jogo. O que se pode concluir nos dois amistosos e que o Nacional tem um meio campo e uma zaga que defende muito bem, e não da chances ao adversário de gostar do jogo, e o setor de ataque falta um homem de área, ou seja, um homem gol. Na minha opinião os destaques do time são João Willian (lateral direito), Pedro Rosa (lateral esquerdo) e Jubert Esperamos que na estreia eles possam manter essa sequencia de bons jogos e ajudar o NAC a conseguir a vitória”. Luiz Martins é comentarista esportivo conceituado na região e com trabalhos na Rede Atividade de Comunicação. Veja mais fotos do jogo treino clicando em “Leia Mais”.

LEIA MAIS. CLIQUE E VEJA A MATÉRIA COMPLETA. »



Termina a VII Expo Fest do distrito de Vermelho

DSC09813_620x465

Donato & Eduardo agitou a noite de sábado

DSC06904_620x465

Léo Marino & Soares, música de raiz na tarde deste domingo

DSC09942_620x465

João Paulo & Banda chega com o Sertanejo Universitário

DSC09664_620x465

O grupo de pagode muriaeense, Lance Legal

DSC09714_620x465

O vereador Devail e a esposa Andirce Zamboni com Donato & Eduardo no camarim

DSC07045_620x465

O Concurso de Marcha teve grande participação de cavalheiros da região

DSC07016_620x465

Terminou na noite deste domingo a VII EXPO FEST DE VERMELHO e a avaliação por parte dos organizadores foi muito positiva, pois nenhum fato grave foi registrado e a festa atraiu grande público em todos os dias. Na programação os shows de Daniel & Samuel, Forró Mais, Rayla Kelly, Lance Legal, Donato & Eduardo, Léo Marino & Soares, João Paulo e ainda o Concurso de Marcha, a Cavalgada e o Almoço Comunitário. “Estamos muito satisfeitos, pois é nosso sonho e nosso objetivo sempre trazer diversão e entretenimento para nossa população e correu tudo bem, foi uma grande festa e no ano que vem queremos fazer melhor ainda, sempre com o apoio do prefeito Aloysio e meus deputados”, disse o vereador, Devail Gomes Correa que representa a comunidade agradecendo também a Prefeitura de Muriaé e a todos os patrocinadores e parceiros. VEJA MAIS FOTOS clicando logo abaixo em “Leia Mais”. 

LEIA MAIS. CLIQUE E VEJA A MATÉRIA COMPLETA. »

Scroll To Top