NOVAS NOTÍCIAS
 
 


Acidente na Ponte da Casa de Saúde

DSC00443_620x465

DSC00444_620x465

DSC00447_620x465

DSC00448_620x465

Um veículo Gol, placa de Visconde do Rio Branco, bateu violentamente em um veículo Mitsubishi, placa de Muriaé, no início da tarde desta terça-feira. O acidente aconteceu na entrada da Ponte da Casa de Saúde, no sentido JK, e segundo informações, o veículo Gol saiu da rua da Casa de Saúde, que seria sentido proibido, e ao chegar à via principal bateu de no meio do outro veículo que passava no sentido ao Centro, o qual foi parar na proteção da ponte. Neste carro de Muriaé estavam três pessoas, inclusive uma criança na cadeirinha, e no Gol, estaria apenas o motorista.



Seis jovens presos após pichação de prédio público

unnamed (3)_620x348

unnamed (2)_620x348

unnamed (5)_620x348

unnamed (4)_620x348

O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira quando a PM recebeu informação sobre o que estava ocorrendo na Pracinha da Prefeitura: jovens estavam pichando o Paço Municipal (antiga Prefeitura). Em rastreamento pela região, a PM localizou seis suspeitos que foram presos e levados para a DP juntamente com uma bucha de maconha e uma lata de tinta spray, usada na pichação. Três assumiram o ato de vandalismo.



Educação do Município bem avaliada em estudo nacional

DSC00439_620x465

O colunista do Jornal o Globo, Antônio Gois, na sua Coluna Sociedade, desta segunda-feira, dia 28, destacou a Educação – As melhores Redes Públicas – com base no estudo que identifica as cidades com gestão no ensino fundamental mais eficiente, com destaque para as capitais, Palmas e Terezina. Já São Paulo, está entre as piores. Durante sua análise de números do Idep – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – e de dados de pesquisadores da UFMG, ele destaca também que “O melhor é um já bastante conhecido pelo desempenho nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática: Cocal dos Alves (PI). No conjunto, no entanto, as redes públicas mais eficientes estão em cidades mineiras de pequeno porte que ocupam 91 das 100 melhores posições. Das cidades de médio porte com bom desempenho, os pesquisadores citam Sobral (CE); Patos de Minas (MG); Conselheiro Lafaiete (MG); Ubá (MG); Muriaé-MG; Sertãozinho (SP); Rios das Ostras (RJ); Nova Friburgo (RJ); Toledo (PR) e Foz do Iguaçu-PR”.



Encontro da Federassantas no Hospital São Paulo

DSC00366_620x465

Acontece nesta quarta-feira na Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo – o “Encontro da Federassantas da Zona da Mata Mineira (Federação das Santas Casas). A Federassantas vai atuar nas principais Macrorregiões do estado promovendo encontros periódicos para discutir os principais temas ligados a gestão hospitalar. Estes encontros levam em consideração as particularidades e necessidades de cada região propondo temas e presenças de lideranças que possam elucidar as principais questões que têm atingido os filantrópicos. Este encontro tem o objetivo de criar um espaço permanente na Zona da Mata, para integração dos dirigentes de instituições filantrópicas de saúde e busca conjunta de soluções para os problemas.  As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para realizar sua inscrição clique no (Link: Inscrição Federassantas) ou acesse o site www.federassantas.com.br



Cataguases lança o curta “Eu Não Tenho Herói”

unnamed (2)_620x413

unnamed (3)_620x433

unnamed (4)_620x413

unnamed_620x413

Foi exibido em Cataguases no final de semana, o filme “Eu Não Tenho Herói”, do diretor Rafael Aguiar. Filmado no mês de abril na cidade, o curta-metragem vai abordar as relações entre pai e filho e a doença de Parkinson. O projeto foi contemplado pela Lei Municipal Ascânio Lopes, de incentivo à cultura, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O filme envolveu dezenas de profissionais cataguasenses e 30 pessoas trabalharam diretamente no projeto. Além do incentivo da Lei Municipal, também contou com o apoio do comércio local, em diversos tipos de parcerias, em média, 150 de pessoas participaram direta e indiretamente do curta. Na página oficial do filme no Facebook, que em menos de um mês alcançou mais de 1.150 curtidas, estão disponíveis todas as informações sobre elenco, equipe técnica e detalhes da produção do curta: https://www.facebook.com/eunaotenhoheroi. A partir de agosto, o filme também será exibido em escolas municipais e distritos de Cataguases. O teaser de “Eu Não Tenho Herói” está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2PH8XJYtGsM&feature=youtu.be



Família perde tudo em incêndio no Santa Terezinha

DSC00327_620x465

DSC00335_620x465

DSC00341_620x465

Este voluntário ajudou o tempo todo de cima de sua laje

DSC00351_620x465

DSC00352_620x386

O militar Sargento Eller e outros voluntários

DSC00361_620x465

O morador recebendo o apoio dos profissionais do SAMU

DSC00363_620x465

As Unidades do Corpo de Bombeiros e SAMU no bairro Santa Terezinha

NA RESIDÊNCIA ESTAVAM UM CASAL E DUAS CRIANÇAS QUE CONSEGUIRAM SAIR RAPIDAMENTE – O FOGO CONSUMIU A CASA EM POUCOS MINUTOS. Uma casa foi totalmente destruída pelo fogo no bairro Santa Terezinha no início da noite desta segunda-feira. Todos os pertences que estavam na casa foram queimados em poucos minutos, como roupas, documentos, televisão, geladeira, camas, fogão a gás, aparelho de som e outros segundo os moradores. Informações passadas às autoridades dão conta que o fogo começou quando o morador foi acender o fogão e o gás, que deveria estar vazando, rapidamente pegou fogo no fogão e se alastrou. Um casal e duas crianças conseguiram sair a tempo sem se ferir. O combate ao fogo foi feito por populares, moradores vizinhos como Ricardo e outros voluntários, juntamente com o militar Sargento Eller. A chegada do Corpo de Bombeiros demorou, pois as equipes já haviam se deslocado para um grave acidente na região de Cataguases, mas de imediato, outra equipe foi formada, inclusive com o comandante do Pelotão, Tenente Clodoaldo, e se dirigiu para o local. O fogo já estava praticamente dominado, mas era preciso resfriamento e evitar também que se alastrasse, trazendo mais tranqüilidade para os moradores vizinhos.

Scroll To Top