Demuttran faz levantamento da sinalização na cidade

6 de janeiro de 2017


A nova equipe do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Muriaé (Demuttran) realizou, nesta sexta-feira, a verificação de sinalizações horizontais e verticais em diversos pontos da cidade, com o objetivo de promover o levantamento das necessidades mais urgentes em cada local.

Para isso, foram feitos registros fotográficos e em vídeo, observações do fluxo de veículos e pedestres nas ruas e anotações sobre as demandas iniciais. O resultado da coleta de dados será utilizado como parâmetro para os primeiros serviços a serem realizados pelo Demuttran nas próximas semanas, como a revitalização de faixas de pedestres e a readequação de placas, entre outras atividades.

O trabalho foi chefiado pelo diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel, e executado pelo chefe de Gestão, Análise e Estatística de Trânsito, Jackson Fernandes, com a participação do diretor de Gestão de Convênios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, João Paulo Porto.

50 Comentários

  1. Se puderem, verifiquem a possibilidade de colocar mão única na Coronel Pereira Sobrinho, nos horários de pico, fica intransitável.

  2. Já que estão verificando e corregindo o que ainda falta, gostaria de uma sugestão. Quanto à travessa Expedicionario Alicio, que está sendo usado por motorista que vão dobrar à direita para Sta Rita fugir do sinal fechado. Sugiro então que seja Contra Mão da S Sebastião para Sta Rita, pois que siga em frente até ao Largo Sta Rita, deixando assim o transito livre na travessa para quem vem do Centro para S Sebastião, evitando assim que este veículo fique parado esperando e obstruindo a Sta Rita.

    • Boa noite!
      Sim, observamos isso e vamos providenciar essa alteção. Já está na pauta. Vamo fazer a contagem, pois é necessário saber qual a maior demanda. De resto, realmente convergir, da Expedicionários para a Santa Rita deve ser proibida.
      Obrigado pela sua opinião.

  3. Concordo com a proibição da Sta Rita sentido Centro dobrar para entrar na Travessa.

  4. Já que a nova equipe assumiu, é hora de ouvir o povo: a população está sofrendo no sol com a retirada do ponto de ônibus da Praça perto da Câmara dos vereadores. A rotatória do DORNELAS precisa de sinalização mais clara para ser eficiente. O semáforo da Benedito Valadares congestionou o trânsito num ponto q nunca teve. Já presenciei várias vezes quase acidentes na rotatória próxima à Prefeitura…. por favor, avaliem essa e muitas outras situações… a hora de mudança é essa.

    • Boa noite!

      Estamos na rua justamente para isso, avaliar e ouvir a vizinhança do entorno sobre o impacto atual.
      Estivemos no trevo do Dornelas, no Dornelas e observamos também a semáforo da Benedito Valadares.
      Obrigado por contribuir com nosso trabalho.

  5. Parabéns a equipe, acho que deveria começar pelo centro, tirando do centro essa concentração de automóveis que foi desviado devido a sinalização feita pela antiga e incopetente administração.

     

    • Boa noite!

      Estamos estudando toda a cidade, dentro de nossas possiblididades e realmente o centro é o que demanda mais reclamações. O custo de fazer alterações agora e o novo impacto está sendo estudado.

      Obrigado pela sua contribuição.

  6. Só uma pergunta: Cadê o Engenheiro de Trânsito?

    • Boa noite!

      Toda grande intervenção na via pública que demande alterações de curso ou de grande impacto, terá a participação de um Engenheiro especificamente para o caso, Por hora, dentro de nossa necessidade, contamos com a participação de engenheiro de obras e do arquiteto.

      Obrigado pela sua preocupação.

  7. Não se esqueçam também da Rua  Farmacêutico Alvaro de Castro, isso aqui tá um caos, não tem uma placa de sinalização, caminhões e ônibus enormes querem passar mais não tem espaço pra isso, aí tem que voltar pra trás aí de novo o caos, tudo porque não uma placa alertando que não espaço para aquele veículo passar ali, precisamos de mão única com urgência. 

  8. Essa secretaria é a que mais vai trabalhar, capaz que 1 mandato não vai dar conta deles acabarem com serviço

  9. Parabéns pela nova administração, já estão trabalhando para melhoria do trânsito de nossa cidade. Espero que conserte esta bagunça que esta o nosso trânsito de Muriaé. Pois a administração anterior bagunçou tudo.

  10. Acredito no Ivanim, afinal de contas é uma pessoa de respeito, se pudesse iria pedir para corrigir perto da casa de saúde, infelizmente ali foi um ponto que erraram feio, mas quanto as outras ficou muito boa a sinalização. Abraço Pimentel.

    • Boa noite!

      Realmente estou admirado com o comando do Capitão Ivanin à frente do DEMUTTRAN. Ele não quer esquentar cadeira e já partiu para rua e já tem despachado ordens que atendam as demandas da população. Tem sempre procurado critérios técnicos que solucionem as demandas.

  11. Na minha opinião deveriam dar uma atenção pra rua Barão  do monte alto,ou seja,acabar com a circulação  de veículos nela e fazer dela calçadao ,pois as ruas Sebastião Abrantes,Dr Olavo tostes e a do Manarino não ajudam em nada o trânsito 

     

  12. Parabéns Jackson e equipe, agora sim acredito que vai melhorar alguma coisa nesse trânsito caótico de Muriaé.

  13. ja e  tempo de sinalizar  a cidade com relaçao a bairros praças delegacias hospitais u motoristas de fora sofre sem sinalizaçoes

  14.  pode mexer de um jeito ou de outro neste transito,mas pouco resolve, a cidade com suas ruas e vielas foi progamado so pra charrete e bicicleta.

  15. Minha opneão,vamos numerar os semafaro pra gente entender

    o semafaro da santa rita e numero 1,da armação sumero 2 e que vem do centro numero 3

    devia colocar mais um semafaro na santa rita,tipo colocar um na pista do centro,e outro sentido a barra.pq

    quando o semafaro numero 3 que vem do centro abrir,ai devia abrir um semafaro na pista do centro,assi não vai atrapalhar o transito,deviam fazer assim comos todos,pq o semafaro que vem do centro,so desce veiculo,então pode colocar pra subir

    na minha opnião,não sei se Deu pra entender

    • Boa noite!

      Deu pra entender sim, até porque já observamos essa ociosidade dos veículos que ficam aprisionado no canto direito dessas ruas, tanto Sta Rita, quanto Cel. Domiciano, bem como Av. Constantino Pinto.

      Obrigado pela sua observação e participação.

  16. Gostaria de pedir que refação, por gentileza, a sinalização horizontal do bairro da Barra, as Avenidas Coronel Monteiro de Castro, Rua Souza Castro, Praça Coronel Tibúrcio, Rua Benedito Valadares e Rua Getúlio Vargas estão com toda pintura asfática apagada, as faixas contínuas que dividem a pistas não existem mais fazendo com que muitos motoristas desavisados dirijam no meio da pista, causando desconforto e trânsito engarrafado em horários de pico como também todo o dia, pois estas ruas e avenidas são as mais movimetadas da cidade e estão TOTALMENTE ESQUECIDAS pelo poder público, a antiga administração não fez nada a respeito, por mais que os moradores pedissem, então, venho pedir a atual administração (DEMUTTRAN) que possa atender nosso pedido e renovar a pintura das faixas de pedestres que estão quase todas apagadas como também refazer a "faixa contínua central" para que os carros andem um ao lado do outro e não no meio da pista. Obrigado e aguardamos melhorias, pois, confiamos na atual administração e sabemos que seremos atendidos muito em breve!

    • Boa noite!

      Em nossa vistoria pelas ruas da cidade, realmente deparamos com muita sinalização horizontal totalmente apagada. Dentro em breve teremos uma solução, porque em muitos casos, o próprio asfalto precisa de recapeamento. Então isso deverá ser feito em conjunto com a Sec. de Obras.

      Obrigado pela sua contribuição.

  17. Por favor, suavização das rampas das faixas elevadas de pedestres.

  18. Estes cidadãos são formados em que?Muriaé,cidade não planejada para esse fluxo no trânsito,nem para pedestre,portanto seria necessário contratar um engenheiro de trânsito senão as …continuarão.

    • Boa noite!!

      Nossa equipe conta com o Capitão Ivanin Pimentel no comando, com largos conhecimentos na área de trânsito e com intenso interesse. Eu, sou pós graduado em Gestão, Educação e Segurança do Trânsito e especialista em Mobilidade Urbana.

      Quanto à presença do Engenheiro de Trânsito, muito solicitado pela populaçao e não sem razão, tenho apenas a dizer, que o mesmo se fará presente quando for necessário intervenção de grande monta. Hoje ainda contamos com a participação da Sec. de Obras, que tem em sua quadro engeheiro e arquiteto.

      Obrigado pela sua participação e preocupação. A opinião de todos é sempre bem vinda.

  19. E as vagas de estacionamento para idosos e deficientes, ninguem respeita, e os estacionamentos da praça João Pinheiro e Constantino Pinto que estão servindo para exposição de usados à venda. Sei da deficiencia de um Estado falido a PM não tem como fazer milagres, mas seria interessante pelo menos dois policiais controlando e verificando as infrações pelo menos na Praça João Pinheiro.Os Guinchos dos pátios credenciados estão ai prontos para atuar.

     

    • Boa noite!

      Infelizmente ainda não contamos com Agentes Fiscalizadores de trânsito e o efetivo da Policia Militar para atuar exclusivamente no trânsito é baixo.

      Por hora, contamos com o respeito e a gentileza no trânsito, de todos, para todos.

      Obrigado por expor sua preocupação. Estamos reformulando o dpto.

      • Amigo Jackson Fernandes, tendo em vista que agora temos uma equipe competente e qualificada para desobstruir o trânsito da nossa cidade, gostaria de parabeniza-lo pela atenção com todos os comentários, e questionar a respeito do rotativo, que na minha opinião deveria voltar a ser tarifado, uma vez que não se encontra vagas para estacionar nessa cidade, a falta de educação, de consciência, leva pessoas a estacionarem uma moto ocupando a vaga de um carro, e ainda os carros de pessoas que trabalham no comércio ou entorno, que passam o dia todo ocupando vagas em pontos críticos, prejudicando a rotatividade das vagas, e aos demais usuários que precisam se dirigir a região central da cidade, e de certa maneira congestionando o trânsito, pois precisam ficar dando voltas a procura de vagas. Boa sorte nessa nova empreitada e aguardo sua resposta.

        • Sr. Emilio, bom dia!

          O controle do estacionamento rotativo repousa no Ministério Público aguardando a legalidade para que o municipio possa exercer essa compentência. Estamos olvidando esforços para concluir a integração do municipio ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) – quesito obrigatório para a gestão municipal do trânsito da cidade.

          Também, a empresa SINART está hávida por começar a operacionar o sistema, haja vista os altos investimento já dispensados naquela ocasião.

          Estamos nos apropriando dos fatos, dos documentos e dos contratos e estamos procurando acelerar o processo para que os espaços de estacionamento sejam democraticamente ocupados por todos.

          Obrigado pela sua manifestão e preoocupação com o nosso trânsito, afinal, o trânsito somos todos nós!

  20. Com o término do ponto de ônibus na Cel. Pacheco, a pista da Constantino Pinto sentido barra/centro recebeu mais linhas de ônibus, formando sempre longa fila no sinal da esquina com Sta. Rita.A solução é mesmo utilizar a São Sebastião. Mais rápido para chegar nos outros bairros..

    • Boa noite!

      Verdade, já observamos isso e estamos estudando como utilizar a Rua São Sebastião. O porém fica por conta de uma antiga problemática. Alguns imóveis desta rua não suporta o transito pesado dos ônibus. Então, aguardamos estudos da viabilidade dessa rua suportar o trânsito, até porque, quando a Santa Rita esteve em obra, tudo passou pela São Sebastião.

      Obrigado por nos ajudar com sua opinião.

  21. Concordo que é preciso haver sinalização nas cidades, para uma melhor organização. Mas é preciso ser repensado estes semáforos que foram colocados e as rotatórias desfeitas. É preciso ser feito um estudo por pessoas capacitadas para evitar transtornos e onerações para o povo. Esperamos que esta nova equipe repense no que foi feito e amenize o caos causado. Obrigada

  22. Poderiam  por favor  retirar  aquelas placas de proibido  estacionar no hospital são  Paulo?  Aquelas que ficam de frente ao edifício  das clínicas? Aquele local pode-se estacionar  inclusive em ambos  os lados  que não atrapalha em nada o trânsito.  Na minha opinião  só  colocaram aquelas placas para obrigar os donos de veículos a utilizarem o estacionamento  privativo que existe ali, ou seja,  lucrar em cima de quem vai realizar algum exame, consulta ou visitar alguém  internado. Sem contar que a cobrança  do estacionamento privativo é  muito caro.

  23. BOA NOITE,FIQUEI MUITO SATISFEITO COM AS MUDANÇAS REALIZADA EM NOSSA CIDADE SEI QUE AINDA FALTA MUITO PARA MUDAR, POREM TENHO OBSERVADO COMO MOTORISTA E COMO CIDADÃO MURIAEENSE QUE NOS ESTAMOS PRECISANDO DE NOS REEEDUCAR EM REALAÇÃO AO CUMPRIMENTO DE LEIS DE TRÂNSITO, ACOSTUMAMOS A DIRIGIR COM MUITA LIBERDADE E POR ISSO RECLAMAMOS.ACHO QUE ALEM DOS SEMAFOROS, TINHA QUE HAVER COM MUITA URGENCIA AGENTE DE TRANSITO PARA COBRA, ORIENTAR E TAMBEM NOTIFICAR ASSIM ACREDITO QUE FICARÁ OTIMO. O TRÂNSITO NUNCA ESTEVE TÃO ORGANIZADO EM MURIAÉ. PARABENS PELA INICIATIVA DA GESTÃO PASSADA E DA GESTÃO QUE AGORA ASSUME COM MUITA TRANSPARÊNCIA E SERIEDADE.ESSA É MINHA OPNIÃO.

    • Bom dia!!

      Muito pertinente e oportuna sua observação. Nós, consuetudinariamente, estamos acostumado a negociar direito de passagem a cada esquina. Hoje, com a instalação dos semáforos, as pessoas – condutores e pedestres, estão a reclamar pela volta de dão, pelo tempo de espera e pelo aborto dos trajetos antigos.

      Diante do excesso de reclamações, estamos estudando algumas alterações, não só para atende-los, mas também, que visem a uma maior segurança.

      Infelizmente, as intervenções feitas não foram acompanhadas de estudo junto à população e nem foram amplamente divulgadas e tão pouco se desenvolveu campanhas educativas pós instalações.

      Nossa equipe está empenhada em fazer o melhor e isso demanda tempo e dialogo com os usuários das vias – todos, pedestres, ciclistas, ônibus coletivos e os veículos individuais.

      O trânsito somos todos nós! obrigado pela sua preocupação e atenção.

  24. Equipe competente fizeram e modificaram oque mesmo..,?

    • boa noite!

      Chegamos agora, estamos avaliando, colhendo informações, verificando as condições atuais e já tomamos algumas ações, como retirar placas erradas, como instalar outras, pintar pelo menos de branco as faixas elevadas de pedestres que foram construídas e não tinham tinta para pintá-las. Estmoa vizitando os locais onde estão concentradas as maiores reclamações. Enfim, estamos nos esforçando para melhor atender. Infelizmente o departamento é carente de material e ferramenta de trabalho. Breve, além do atendimento aos reclames da população, iremo apresentar projetos de modificações, que estejam ao nosso alcançe.

      Obrigado pela sua atenção. É preciso tempo para mostrar serviço.

  25. Parabéns Jackson, pelo cargo e pela educação e consideração em responder a todos os comentários relevantes. Acredito que política pública se faz, basicamente, com diálogo. Mais uma vez, parabéns a você e boa sorte a toda a equipe, pois o trabalho é pesado, meu amigo.

     

    • Boa noite!

      A intenção é não deixar as pessoas no vazio quando elas comentam. Aqui não é o local oficial para isso, mas enquanto não temos o sitio dedicado, iremos, responder, dentro do possível nos blogs e redes sociais.

      Obrigado pelo apoio.

  26. Parabéns Sr jakson, foi a primeira vez que vejo um servidor dando resposta, e diga por sinal bem inteligente a população, E isso aí!!

  27. Parabéns a toda equipe. E preciso olhar para a sinalização da chegada e saída da cidade de Muriaé e muito confusa 

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top