NOVAS NOTÍCIAS
 
Arnon
 
Laboratório Ótico

ALMG realizou em Muriaé a Audiência Pública de Enfrentamento ao Crack

31 de maio de 2012


Cloves Eduardo Benevides - Subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas

Deputado Estadual, Dr. Wilson Batista que fez o Requerimento da Audiência Pública

A cidade de Muriaé recebeu nesta quinta-feira a Comissão Especial do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Várias Audiências públicas vão debater o assunto no estado. A comissão foi criada para estudar, no prazo de 60 dias, os impactos da droga e sugerir ao Executivo formas de minimizar o problema. O Deputado Dr. Wilson Batista e os membros da comissão passaram o dia em Muriaé e juntamente com representantes de vários segmentos da sociedade muriaeense e da região apresentaram um panorama sobre crack e outras drogas, o papel da mídia na conscientização da sociedade; discutiram a prevenção, modelos de tratamento para o crack, rede de tratamento de álcool e outras drogas, reinserção social e atenção à família, sistema de defesa social e financiamento das políticas antidrogas.

12 Comentários

  1. Parabenizamos ao Deputado Dr. Wilson pela iniciativa desta audiência pública,

    abraços de seus eleitores.

  2. oNDE ESTAO AS AUTORIDADES MUNICIPAIS, EM SE TRATANDO DE UM ASSUNTO TAO IMPORTANTE..

  3. Louvável a iniciativa do deputado Dr. Wilson Batista que trouxe esta audiência pública para também ser realizada em nossa cidade.
    Lametável é que as audiências públicas sempre acontecem em horário onde parte da população não pode participar justamente por causa do horário. Muitos estão no serviço ou em suas empresas, o que acaba tendo um baixo número de participantes, o que não quer dizer que, as poucas pessoas que participaram não tenham contribuido de maneira qualitativa. Mas, seria muito importante que a população se inteirasse desta e de outras políticas sociais, educativas, econômicas, políticas e culturais que são debatidas nas audiências.

  4. DEPOIS O POVO RECLAMA SEM RAZÃO,OLHEM BEM O NÚMERO DE PARTICIPANTES DO EVENTO! FOI DE GRAÇA COM UMA BELA OPORTUNIDADE DA POPULAÇÃO PARTICIPAR,SE ESTE EVENTO FOSSE SOBRE FUTEBOL ESTE LOCAL ESTARIA LOTADO!

  5. Ótima iniciativa! Uma pena a população não ter comparecido em maior número.

  6. é uma pena que tenha tido pouca gente nesse encontro tão importante mais acho que a sociedade anda meio descrente neste tipo ação isso se deve ao aumento que chegou a violência na nossa cidade.mais tenho fé que um dia alguma vai dar certo.

  7. nem todo mundo está dispo0nível no horário que foi feito o evento, poderia ter sido há noite aposto que teria tido mais pessoas

  8. ACHO QUE DEVERIA TER MAIS PESSOAS NESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA INCLUSIVE PRESO USUÁRIO DE DROGAS QUE SÃO VÍTIMAS DO VÍCIOS DAS DROGAS, QUE INCLUSIVE ESTÃO PRESOS POR QUE PRATICARAM OUTROS CRIMES. DEVERIA SELECIONAR ALGUNS DETENTOS DE BOA CONDUTA PARA PARTICIPAREM DESSA AUDIÊNCIA, E DEPOIS ESSA MESMA AUDIÊNCIA DEVERIA FAZER UMA INSPEÇÃO E FISCALIZAÇÃO NA CADEIA PÚBLICA LOCAL E NA PENITENCIARIA, SERIA INTERESSANTE E DIZER PARA AQUELES DETENTOS O QUANTO A DROGA É UMA DOENÇA PARA HUMANIDADE.

  9. Foi uma honra participar e colaborar nesta Audiência Pública. Senti falta da presença de representantes da Prefeitura Municipal que optaram por colocar questões partidárias e pessoais à frente do interesse da sociedade, diante de um assunto tão sério como esse que aflinge toda a família brasileira. Lamentável.

  10. Boa iniciativa do Deputado, porém acho que deveria ter outras autoridades envolvidas no problema.A primeira sugestão/opinião, e que todo traficante que fosse preso com o crack, fosse punido com agravante em sua pena, pois se o crack faz tão mal a saúde, então deveria ter uma lei mais rigorosa para punir quem vende. Cadê nossos outros Deputados !!!!

  11. Luciano voce esta enganado, talvez nao tivesse membros da prefeitura porque estamos atuando em campo, e na verdade nossa preocupacao nao é partidaria, visto que estamos atuando no problema bem de frente…

    talves o problema seja falta de interesse em conhecer e interesse somente em julgar

  12. Gostaria de saber cade os vereadores de nossa cidade? muitos deles moram em bairros onde as drogas tem consumido os nossos filhos,eles não estão nem ai!!!!! só quero ver,as eleições estão chegando……quero ver o que eles fizeram………..população acordem as drogas estão acabando com nossos jovens,mães vamos nos unir,vamos tentar lutar contra esse mal que tem acabado com a alegria de muita familia,e em toda classe social.Quando tiver um outro evento desse espero que seje mais divulgado.

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top