NOVAS NOTÍCIAS
 
Arnon
 

8º Festival de Capoeira de Muriaé

7 de julho de 2012


A Praça João Pinheiro, Centro de Muriaé, se tornou palco de uma das maiores manifestações da capoeira regional deste ano. Foi realizado ontem a tarde, o 8º Festival de Capoeira, Batizado e Troca de Cordas com a presença de mais de 300 participantes de todos os distritos de Muriaé. Este é o projeto municipal Escola de Capoeira Mestre Samuca, desenvolvido nos distritos pelo instrutor Sabará e nos bairros da cidade, pelo Professor Babinha e a Graduada Lua. O projeto ainda atinge também as unidades do Pró-Criança, AABB Comunidade e a Melhor Idade. VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO clicando em “continue lendo”.

19 Comentários

  1. valeu Silvam obrigado pela cobertura
    foi um evento maravilhoso

  2. A galera de Beli marcando presença!!
    É isso moçada, PARABÉNS!!!!
    Obrigado Silvan pelas fotos de seus conterrâneos.
    Abraço,

  3. até que eu fiquei bunitão na foto

  4. OBRIGADO por sua presença em nosso evento.Muriaé tem muita coisa boa,e a CAPOEIRA é capaz de mudar a realidade de um país!SÃO 530 alunos que estão focados no estudo,na família e no esporte.OBRIGADA também a PREFEITURA MUNICIPAL DE MURIAÉ que desde 2005 não mede esforços em tornar nosso sonho de transformar vidas em realidade.

  5. Quero dar os parabens a todos que estao envolvidos nesse projeto ,minha filha faz capoeira há 5 anos ela adora ,esse projeto nao pode acabar ,foi mais uma conquista pro nosso bairro.Obrigada aos professores e a prefeitura.

  6. Belissima tarde passada em Muriae com a juventude capoeirista de todo o municipio. Vimos o quanto o esporte pode fazer: respeito, disciplina, uniao, amizade, beleza, elegancia, companheirismo e muita alegria. O grupo de Belisario, alunos do instrutor Victor Dutra, Sarara,
    delirou e esteve muito bem nas provas do batizado e recebimento dos cordoes. Queremos parabenizar e agradecer muito a Prefeitura Municipal de Muriae, a Secretaria de Açao Social, Sra. Eveline Amaral, sua equipe e ao nosso instrutor Sarara pela organizaçao e realizaçao do
    8º Festival de Capoeira, do qual Belisario teve a honra e a satisfaçao de participar sem nenhum onus para nos, com transporte e lanche para todos, incluidos, alem de uma acolhida muito simpatica e confortavel. Gratissimos pela oportunidade de participar e ver tao importante Festival. Aguardamos a visita de voces aqui, em setembro. Calorosas saudaçoes do Grupo de Capoeiristas de Belisario.

  7. Parabéns a todas professores, realmente e de admirar a qualidade do trabalho, meus caros amigos professores eu fiquei admirado com o trabalho de vocês. “Aqueles que têm medo jamais navegam em mares desconhecidos. E por isso mesmo nunca serão capazes de conquistar outros continentes.Os homens que transformaram seus sonhos em realidade aprenderam a ser líderes de si mesmos para depois liderar o mundo que os cercava. Tinham uma ambição positiva, queriam transformar a sociedade em que estavam inseridos. Foram dominados por um desejo de serem úteis para os outros. É possível destruir o sonho de um ser humano quando ele sonha para si, mas é impossível destruir seu sonho quando ele sonha para os outros”.

    Um abraço

  8. Silvan Alves,

    Rever a belissima tarde de ontem, vivida no 8° Festival de Capoeira, na Praça Joao Pinheiro em Muriae, que voce tao bem documentou no seu site eh para querer continuar no batuque, no canto e nas rodas de capoeira. Nas suas muitas fotos, a gente continua a Festa ! Gratissimos, “Fenomeno” !

  9. Parabens !!Nossa crianças precisam desse apoio que estao tendo ,enquanto estao em projetos como esses,nao estao envolvidas em coissas ruins. Parabens a Secretaria de desenvolvimento Social,Eveline ,por apoiar e esta sempre a frente desses projetos ,e tambem aos professores , e pessoas que estiveram envolvidas . Nossa crianças agradecem .

  10. Silvan ai eatava a galerinha do nosso Beli . inclusive o meu presente de Deus, minha netinha Alice. Parabéns aos organizadores do evento e a você pela corbertura .

  11. Lindo evento ,passei sexta feira ,a tarde na praça e parei pra assistir. Quantas e crianças e adolescentes felizes . Parabéns a todos os capoeristas e a prefeitura por dar apoio ao esporte .

  12. parabens babinha continue assim vcs estao d mas

  13. foi muito bom mesmo obrigado a todos a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social toda sua Equipe , a todos os presentes alunos amigos que nos ajudaram a realizar este belo evento .

  14. Tanto no processo de aprendizagem como na prática da capoeira propriamente dita o
    educando terá que se relacionar com todos do grupo, o que permite ao aluno convívio
    diversificado desenvolvendo assim a capacidade de respeitar as diferenças dos outros. Esta
    capacidade está relacionada ao pilar aprender a conviver – convívio com a diferença e da
    competência relacional – reconhecimento do outro.
    Na roda de capoeira todos participantes são responsáveis pela organização da mesma. Esta
    situação pode estimular a tomada de iniciativa e autonomia dos alunos que já conhecem as
    tradições e o ritual da capoeira, isto porque estes irão agir corrigindo ou auxiliando o colega
    para que o ritual seja seguido corretamente. Dessa forma, os alunos poderão desenvolver uma das competências produtivas básicas – autogestão, assim como a competência pessoal –
    autodisciplina
    “Através do jogo de capoeira, os corpos negociam e a ginga significa a possibilidade de
    barganha, atuando no sentido de impedir o conflito” (REIS, 1993; citado por FALCÃO,
    1995). Esta descrição do jogo da capoeira feita por Reis evidencia a presença da competência relacional a nível interpessoal – cultura da paz – ao se considerar que esta irá promover comportamentos que rejeitam a violência e adotam o diálogo e negociação como forma de resolver conflitos-a importância da capoeira para os projetos sociais…..
    Parabens a todos envolvidos neste maravilhoso evento!!!estava de passagem pela cidade e me encantei!!BANDEIRAS DE VARIADAS CORES PARA DEMARCAR AS RODAS,CRIANÇAS COM BULSEIRAS COLORIDAS DE IDENTIFICAÇÃO,LOCAL DE LANCHE BEM ESTRUTURADO DE FORMA QUE NÃO POLUIAM A PRAÇA,MONITORES AUXILIANDO NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO,SORTEIOS COM EXCELENTE BRINDES PARA OS PARTICIPANTES…TDO MUITO BEM ESTRUTURADO..fiquei muito feliz em ver o comprometimento do municipio com este belo projeto que tanto faz tão bem os as crianças e jovens!A vc Silvan parabéns pela cobertura dando mais credibilidade e evidencia a este belo evento!

  15. PARABÉNS,TIA LUA E TIO BABINHA,vocês fazem nossa vida mais feliz!

  16. parabens paulo baba, parabens a todos seus alunos continue com esta garra e determinaçao de sempre um abraço a todos .

  17. É isso ae Lua ,Babinha e Sarará em nome da nossa turma da antiga venho parabénizar pelos trabalhos realizados em Muriaé !Ah
    Saudades das rodas na praça onde eu via meu mestre jogar,São bento grande Benguela Santa maria capoeira ia e vinha sem ter hora pra parar!
    Abraços Matuto!

  18. capoeira e minha vida amo capoeira…………… =)

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top