NOVAS NOTÍCIAS
 
Arnon
 

Dom José Eudes toma posse e já é o novo Bispo da Diocese de Leopoldina

1 de outubro de 2012


Dom José Eudes, 46 anos: o novo Bispo saindo para a posse

Antes da posse, Dom José Eudes atendeu nossa reportagem - ao lado Mons. Alexandre

Catedral de São Sebastião lotada, mas apenas com parte do grande público

Grande público representou todas as Paróquias da Diocese

Após passar pela Catedral, a procissão até onde iria tomar posse

Dom José Eudes e o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira

Monselhor Alexandre se despede do cargo de Administrador após quase um ano no cargo

REPORTAGEM ESPECIAL – DIRETO DE LEOPOLDINA: milhares de fiéis vindos de dezenas de Paróquias de 34 municípios da Diocese de Leopoldina, que conta com 62 padres, acompanharam na tarde de hoje, às 16 horas, a Posse Oficial do novo Bispo, o Dom José Eudes Campos do Nascimento, de 46 anos de idade. Nossa reportagem foi a Leopoldina e acompanhou a solenidade de posse que passou pela Catedral de São Sebastião e em seguida deu continuidade no Ginásio Esportivo de um colégio ao lado da Catedral. Antes da posse, conversamos com Dom José Eudes, que nos recebeu gentilmente quando saia de sua casa para a solenidade. Ele disse que tinha ótimas expectativas em sua nova caminhada. Ao chegar no Ginásio, após uma procissão com dezenas de padres e bispos, inclusive com os dois que foram os mais recentes bispos da Diocese, Dom Dario e Dom Célio, o novo Bispo, foi recebido conforme manda a tradição, com muitas palmas, um momento de alegria e emoção para os presentes e para Dom José Eudes que entrou cantando. Logo depois de lido o Termo de Posse, começou a Santa Missa, a primeira do novo Bispo Diocese de Leopoldina. A posse foi dada pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. O orador do evento foi o padre muriaeense, Waldemar Tadeu. Reportagem/Fotos/Vídeo: Silvan Alves. VEJA AGORA A  GALERIA DE FOTOS DESTE IMPORTANTE EVENTO RELIGIOSO clicando em “continue lendo”

15 Comentários

  1. Seja bem vindo dom José Eudes que o espirito santo de Deus lhe abençoe e lhe de sabedoria e força para guiar seu rebanho.AparóquiaSanta Cruz llhe aguarda para a crisma do dia dezoito de novembro.

  2. Seja muito bem vindo Dom José Eudes!!!
    Nossa diocese te acolhe com amor!!!

  3. precisamos de sangue novo para enfrentar os novos desafios da juventude e mudar a postura da diocese retrogada dada aos jovens . Estão esquecido e marginalizador. Como também as pastorais socias… que o Papa João Paulo II enterceda por nós AMÉMMMMMMMMMM…………..

  4. Seja bem vindo Dom Eudes que Espírito Santo de Deus abra seus caminhos e fortaleça ainda mais nossa igreja.

  5. Desculpe, não me contive… Tive que chorar, pois afinal de contas, o Espírito Santo de Deus tocou-me profundamente na Ordenação de Dom José Eudes em Barbacena. Eu que tinha ido como um Católico Carismático (RCC) assistir à Ordenação, de repente me vi diante de Homem que não conheco, nunca havia visto ou tido notícias suas, mas ao ser “tocado…” pelo Espírito Santo me deparei com o que mudou INTEIRAMENTE MINHA VIDA: ESTAVA NA FRENTE DE JESUS CRISTO ENCARNADO, POIS UM SANTO HOMEM PASSAVA NAQUELA PRAÇA E ABENÇOAVA A TODOS, SEM DISCRIMINAÇÃO E MUITO MENOS PRESSA… ATENDEU A TODOS E DEPOIS, MUITO DEPOIS, RESOLVEU IR ALMOÇAR…, AI EU E MAIS UM SENHOR, TRAJADOS DE TERNO, FOMOS ACOMPANHANDO A DOM JOSÉ EUDES RUMO AO SEU ALMOÇO E EIS QUE DE REPENTE EU ESTAVA ASSENTADO JUNTO À SUA MESA, TENDO MEU DIA DE ZAQUEL, COM FOTO REGISTRADA QUE JÁ ESTÁ EM MINHA SALA, GRAÇAS A DEUS, TORNANDO O AMBIENTE MAIS ABENÇOADO E MAIS AMADO… DIGO A VOCÊS AMADOS IRMÃOS DE LEOPOLDINA, AI ESTÁ A PRESENÇA DO BOM PASTOR, HUMILDE E ALEGRE, UM CARISMA SÓ: C-A-R-I-D-A-D-E – AMOR. EU NÃO CONSEGUIA NEM CONVERSAR COM DOM JOSÉ EUDES, MAS ESTAVA ALI A SERVÍ-LO, SENDO SEGURANDO SUA GARRAFINHA DE ÁGUA PARA BEBER E SACIAR SUA SEDE OU SEJA ENCAMINHANDO PESSOAS IDOSAS PARA SEREM ATENDIDAS E ABENÇOADAS, UMA BENÇÃO GENTE, ESTOU MUITO EMOCIONADO E ESPERO UM DIA PODER DIZER A DOM JOSÉ EUDES A SEGUINTE FRASE: EU NÃO TE CONHECIA, NUNCA OUVI FALAR DE TI, MAS AGORA, MORA EM MEUS SONHOS, LEMBRANÇAS, PASSO A PASSO DIÁRIOS E, PRINCIPALMENTE, EM MEU CORAÇÃO. MUITO OBRIGADO DOM JOSÉ EUDES. SEI QUE O SENHOR ESTÁ AI E ONDE FOR NECESSÁRIO ESTAR. POR ISTO NÃO ME SINTO SÓ, MUITO MENOS ABANDONADO, POIS O SENHOR ESTÁ EM MIM E EM MEU LIVRO ORGANIZADO E COMENTADO, TENTAREI HUMILDEMENTE EXPOR NO MEIO DE ORAÇÕES ÀS MAIS DIVERSAS O QUE É VIDA EM PLENITUDE NO CRISTO REDENTOR, AMÉM.

  6. parsabeis a novo bipo miça a todos senpre proteçao e agrasedemento

  7. Estive na posse de Dom José Eudes e quando ele entrou no ginásio eu não consegui conter as lágrimas de emoção, é como se o próprio Jesus entrasse naquele lugar, esse é verdadeiramente um homem de Deus. Que ele venha nos trazer muita paz e ensinar o que é amar o próximo de verdade. Que o Espírito Santo continue sempre em seus caminhos e que você possa trazer essa mesma luz a nossas comuni.dades. Que Deus te abençoe .

  8. ESTA É A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO.

  9. caros irmaos e irmas da querida diocese de leopoldina, que abençoe esse novo pastor , cuida bem dele. ele vai orientar muito bem essa ovelhas. parabens a diocese de leopoldina pela acolhida, nosso muito obrigado.

  10. Seja bem vindo Dom José Eudes,agradeço a Deus por ter enviado um homem santificado,um
    homem q tem como lema Servo no Amor,tem tudo que nós Cristãos precisamos.Eu me senti muito bem com suas palavras simples e sinceras,Dom José Eudes é uma benção para nossa Diocese!

  11. Estive na posse Dom José Eudes,que bom ter um Pastor novo cuidando de sua Igreja.Seja muito bem-vindo Dom José Eudes.Seja muito feliz na sua nova casa.

  12. Eu não conhecia Dom Jose Eudes,mesmo sendo aqui de Barbacena. Mas fiquei super emocionado quando ele celebrou sua terceira missa como Bispo na minha comunidade,Paroquia do Divino Espirito Santo,Qando Ele entrou abencoando a todos,eu não aguentei de emoção,por ver uma pessoa tão humilde e carismatica,parecia a pessoa do Proprio Cristo ali presente.Peço a Deus que abençoe o seu pastoreio,e que o Divino Espirito Santo o ilumine nessa nova caminhada a frente dessa P R E V I L E G I A D A diocese de Leopoldina.Voces teem que agradecer muito a Deus por lhes ter dado tão preciosa dadiva,na pessoa desse Santo homem.Tão novo e ja previllegiado por Deus.Que o clero e todos os fieis dessa Diocese o tenha sempre em seus corações .Que Deus o Abençoe e a todos voces previlegiados diocesanos de Muriaé.

  13. Que Deus o abençoe grande Bispo e Pastor Dom Jose Eudes,pastoreando este redil dessa felizarda Diocese de Leopoldina.Sou Barbacenense e não o conhecia.Foi um grande momento na Historia de Barbacena , e o Senhor fara parte dela.Que Deus o abencoe,e que o clero e todos voces deem a ele todo o carinho e apoio que ele mnerece.

  14. A diocese de Leopoldina ganhou um excelente pastor, ele foi meu diretor espiritual aki no seminário São José…Um verdadeiro pastor!!

  15. Sê bem vindo Dom José Eudes, sua chegada traz luz, segurança, coragem e mais fé em nossas Paróquias. Estou feliz por sua chegada em minha vida cristã.

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top