Bombeiros realizam etapa de treinamento no Rio Glória. Governo de Minas reúne grupo vai atuar no período chuvoso

19 de dezembro de 2016


BOMBEIROS MILITARES DE MURIAÉ EM TREINAMENTO NO RIO GLÓRIA 

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Muriáe realizou nesta segunda-feira, desta vez no Rio Glória, mais uma etapa do TSEI - Treinamento de Salvamentos em Soterramentos, Enchentes e Inundações. A coordenação do Tenente BM Dornellas acompanhando pelo Caiptão BM, Patrick, comandante da Cia. do Bombeiros, Ubá. 

Fernando Pimentel reúne Grupo Estratégico de Resposta para enfrentamento de problemas causados por chuvas

 

O governador Fernando Pimentel presidiu nesta segunda-feira (19/12), na Cidade Administrativa, a primeira reunião do Grupo Estratégico de Resposta (GER), instituído para promover a mobilização e a ação coordenada dos órgãos e entidades estaduais em decorrência das chuvas.

Essa iniciativa integra a estratégia do Governo de Minas Gerais para o enfrentamento do período chuvoso por meio de monitoramento e do balanço do que ocorre em cada Território de Desenvolvimento, regionalizando as ações. O foco do trabalho é tanto na prevenção quanto na mitigação de riscos, além de preparar o Estado para situações de emergência.

Criado pelo Decreto 655, publicado na edição de sexta-feira (16/12) do Minas Gerais, Diário Oficial do Estado, o Grupo Estratégico terá suas atividades coordenadas pelo Gabinete Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

O grupo é integrado por representantes das secretarias Geral, de Governo (Segov), da Fazenda (SEF), de Saúde (SES), de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e de Transporte e Obras Públicas (Setop). Compõem o grupo ainda o Departamento de Edificações Estradas de Rodagem (DEER), Cemig, Copasa, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

1 Comentário

  1. Sabem se eles irão continuar o treino no Rio Glória na próxima semana? Qualquer coisa deixar mensagem no meu e-mail: barrosbarros06@live.com

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top