Suposto projeto que cortaria direitos do funcionalismo municipal não chega a Câmara, mas já traz insatisfação

23 de agosto de 2017


A Câmara Municipal de Muriaé recebeu um grande público na noite desta terça-feira, estimado em 150 pessoas, a maioria servidores públicos municipal, e o motivo da movimentação foi o suposto projeto que estaria sendo criado e que trataria de cortes de benefícios ou direitos do funcionalismo.

Nesta sessão oficial, que foi conduzida pelo vereador Celsinho, o projeto não foi apresentado, mas de acordo com alguns funcionários públicos, há sim a possibilidade e a presença foi positiva, pois já demonstra insatisfação com tal projeto caso venha para o Poder Legislativo decidir. Muitos cartazes foram levados. 

AINDA NÃO HÁ UM PRONUNCIAMENTO OFICIAL SOBRE O POSSÍVEL PROJETO.

15 Comentários

  1. Até entendo o prefeito tirar os direitos dos trabalhadores pois sobraria mais dinheiro pra ele, mas os vereadores que representam o povo(servidores) aprovarem?!?!?!?!?!?!?! Espero que não chegue a camara e se chegar, os vereadores votem a favor dos servidores!!!!

  2. Misericórdia,  daqui a pouco vamos virar escravos. Só mexem nos direitos dos pequenos.  Ainda bem que temos um Deus  que olha  por  nós  e que não  nos decepcione porque  aqui na terra não  está  fácil é  decepção  em cima de decepção. Porque não  reduz os gordos salários  deles? Deveriam colocar nós  os funcionários  públicos para votar  qual deveria  ser o salário  deles  e os vários  benefícios  que eles tem. Nos deixem  em paz e vão  trabalhar  pois o tempo está  passando e serviço  que é  Bom e foi prometido vcs estão  devendo e muito.

  3. eu já esperava isso e vai ter mais!

  4. fucionario plublico devia reclamar menos e trabalhar mais.voce e atendido com mal vontade por eles .ficam batendo papo em vez de trabalhar. ja cansei de ver isto acontecer em varias repartiçoes.bancos em tao  nem se fala.

    • Em todos os lugares existem maus funcionários. Existem péssimos Celetistas por ai, como existem servidores públicos que não atendem com eficácia. Acredito que você nao conheça o estatudo do servidor público. Então, ao inves de falar besteiras, vá ler antes de falar que estamos reclamando muito. A ignorancia se resolve com uma boa leitura!

  5. Votei no vereador Davi Lacerda e sinceramente estou arrependido.Os senhores vereadores deveriam valorizar o já tão desmotivado servidor público e vetar esse projeto que com certeza só vai prejudicar o mais fraco.Nas próximas eleições nem me peçam voto.Branco ou nulo é melhor escolha.

  6. Engraçado e que muitos pagam simdicato a toa,pois nem la colocaram a cara,e ai …ate agora nao sabe de nada? Todas as vezes que ligam nao sabem de nada,havera uma grande desfiliação a ser feita ate o dia 30,pois se pagamos queremos ver serviço,e so nos filiaremos denovo quando houver uma reforma radical em todo o sindicato. Pois quando se precisa dele ele nao nos atende,nao nos representa. ….

  7. É de lascar as atitudes desta nova administração, que se dispõe a atacar e retirar direitos dos servidores públicos do município de Muriaé. Não vem uma medida razoável; é só truculência, arbitrariedades e abusos, com o devido amparo de nossa atual Câmara de Vereadores, que se presta a ser correia de transmissão deste… Talvez escape apenas o Jair; o resto dos vereadores é de uma gritante falta de sintonia com os servidores, paarecem inimigos declarados deles. Onde já se viu projeto de lei secreto, para ser votado na surdina pelos… do Sr. Prefeito? Onde já se viu uma Cãmara de Vereadores agir com tamanha subserviência ao mandatário de plantão? E ainda ficam bravos, porque os servidores foram alertados das manobras e compareceram para protestar e pressionar seus representantes eleitos… Desafia-se o Sr. Prefeito a mostrar este projeto aqui no site, antes da votação. Se não tem nada demais, não temerá mostrar a proposta e defendê-la de peito aberto, sem artimanhas e joguinhos de bastidores. Que é isto, Sr. Júlio Simbra? Foi para isto que se dignou a ser vereador, s… Seja mais altaneiro, independente… Seja justo, correto, … ….Srs. Servidores concursados, precisamos arrumar candidatos próprios para elegermos e que possam bater de frente com o prefeito de plantão, que só se presta a cortar direitos e vantagens do servidor. Enquanto continuarmos a votar nestes apaniguados da base do prefeito o negócio irá de mau a pior… Tenho para mim que esta administração já assimilou que está destinada a ser eleita para um único mandato e será defenestrada na próxima, sem apleação. Só se criam cargos, e mais cargos, e mais cargos, sempre comissionados, só comissionados (cadê o concurso público? Por que não renovou o último, ainda com dois anos de validade?), com altos salários, para acomodar a parceirada. Se cortam direitos e vantagens para transferir renda para estes novos servidores, …… Mudança era um sonho; mas a mudança, na prática, é um pesadelo… Na contagem, faltam 3 anos e cinco meses para a mudança…

  8. Só eu que reparei que as figuras nos protestos são sempre as mesmas?

    Tem gente querendo cavar uma vaga de vereador (a) nas próximas eleições e enquanto isso está fingindo que luta com os trabalhadores… Abram os olhos!

    "Ô, vida de gado… povo marcado… povo feliz…."

  9. Absurdo!

    Eu sou professora alfabetizadora e muita das vezes deixei de tirar férias prémio, para não prejudicar a turma. Espero que seja apenas um boato senhor prefeito!

  10. Tem que mecher nos salarios acima de 2000,00 reais, a grande massa que ganha menos que isso sao servidores efetivos. Para estes tem que haver insalubridade para todos os servidores efetivos, pois alem de ganhar menos, muitos nao ganham insalubridade.

  11. Cade a insalubridade para TODOS os servidores efetivos concursados ?  O funcionario comissionado que eh rotativo e sai e entra outros a cada 4 anos parece que tem mais direito que os servidores efetivos que sao fixo e sao patrimonio da prefeitura dedicando toda sua vida a ela. A metade dos servidores ganham e a outra nao. Nao eh justo. As vezes ate no mesmo cargo e funcao tem gente que ganha insalubridade e o outro que faz a mesma coisa nao ganha. Cade a justica ???

  12. se nao querer trabalhar da avaga pra quem quer.povo preguisoso.so greve e ferias.acabar  com este negocio de concurso publico.

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top