Operação “Juízo Final” da Polícia Civil de Muriaé tem de 20 presos e 8 veículos apreendidos nesta quarta

11 de outubro de 2017


Com pouco menos de três horas os policiais civis vasculharam vários bairros de Muriaé cumprindo os Mandado de Busca e Apreensão, que totalizavam 50. As prisões foram acontecendo, num total de 20, e os presos foram levados para o Parque de Exposições e em seguida todos foram levados para a DP do Safira. Vários veículos foram apreendidos, inclusive uma BMW.

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA CIVIL

Ao todo, foram cumpridos 24 mandados de prisão e 18 de busca domiciliar. O trabalho foi realizado pela 4ª Delegacia Regional de Muriaé (4ª DRPC), com o apoio dos policiais de todas as Delegacias Regionais que integram a área de atuação do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora

De acordo com as investigações, os suspeitos são membros de um grupo criminoso que luta contra rivais pela hegemonia do tráfico de drogas na cidade, praticando homicídios de integrantes dos desafetos. Entre os investigados, há um homem de 31 anos, considerado pela Polícia o líder de um dos grupos criminosos, o irmão dele, de 21 anos, e outro homem de 38 anos. Com os suspeitos, foram apreendidos vários carros de luxo, entre eles, um veículo BMW, avaliado em mais de R$ 100 mil que, segundo as investigações, foram adquiridos com produto do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Tayrony Espíndola, coordenador da Agência de Inteligência da 4ª DRPC, a ação é uma resposta aos números de homicídios ocorridos na cidade nos últimos anos, sobretudo, por adolescentes que são facilmente recrutados por esses grupos criminosos.  Segundo ele, a ação foi fruto de um árduo esforço no mapeamento e identificação dos suspeitos em prol dos anseios da população muriaeense.

“Que já não aguenta mais ver jovens, e ultimamente até mesmo pessoas inocentes, sem qualquer envolvimento com o mundo crime, morrendo de forma violenta por conta do flagelo das drogas. No campo investigativo, que é o que nos compete, estaremos sempre monitorando estes criminosos e prontos para levá-los a julgamento, torcendo que, ao final, sejam condenados e segregados em definitivo do convício social porque, na verdade, eles não sabem viver em sociedade”, ressaltou.

Já o delegado Rangel Martino, titular da Delegacia de Homicídios, informou que grande parte dos homicídios investigados nos últimos anos foram praticados pelos suspeitos presos na Operação, que se revezam em vingar a morte de comparsas. “Eles vêm se digladiando há muito tempo, cooptando adolescentes, para, literalmente, exterminar os supostos integrantes do grupo rival, num eterno justiçamento, onde a cada integrante morto corresponde a certeza de morte de um membro do grupo rival”, explicou.

Todos os capturados foram levados à Penitenciária local, onde permanecerão à disposição da Justiça.  Quanto aos bens e valores e demais objetos dos crimes, ainda estão sendo contabilizados, para que haja uma precisa divulgação nos próximos dias. De acordo com o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, delegado Carlos Roberto da Silveira Costa, “esta é mais uma das  operações de grande monta realizadas na área do 4° Departamento, que contou com o apoio de policiais e viaturas das Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá,  Leopoldina e Viçosa.   Assim faremos em nossa área, visando a combater o crime e dar segurança a nossa população”, enfatizou.

35 Comentários

  1. Tooooop demais, parabéns não seria suficiente. Excelentes profissionais civil quando militar, muriae não está dormindo. Que venham mais operações como essa tirando esses bandidos da sociedade.

  2. Não  entendi nada .  A quê  se refere está operação? 

  3. o problema e tratar desse monte de gente , que de despesa 

    e muita gente presa haja cadeia .crime não compensa não se mete a besta hoje voce ganha amanhã voce chora , perder a liberdade , pense bem nisso . 

  4. Semana que vem está tudo solto morrendo de ri kkkk 

  5. Parabéns!! Muriaé pede socorro.

  6. Bairro joao 23 onde so tem palacete quem diria 

  7. Uai os da SUAPI foram preso de novo? Não entendi…pegaram presos já presos e com a roupa e colocaram pra tirar fotos???

  8. Seria muito bacana uma operação dessa por mês, a bandidagem ia pensar duas vezes antes de entrar pra essa vida de crime. 

  9. bom demais parabems 

    pena eu nao ter uma caixa de foguetes 

  10. Invasão do morro do beco kkkkk

  11. Vc está realmente perdido. Deve ser que eles iam distribuir presentes no dia das crianças !!!!!!!!

  12. Cambada de V@%$n&Do né, percebam o perfil deles. Põe eles p irem  daqui à Bom Jesus a pé debaixo desse sol pra eles aprenderem. Destruindo famílias com dorgas. Aff. Pena que daqui uns dias estão soltos.

  13. Muito necessário!!!!! PARABÉNS, POLÍCIA CIVIL DE MINAS EM MURIAÉ!

  14. Uma coisa de deixa triste, uma operação perfeita pra não da nada, amanhã estarão todos soltos. Parabéns aos policiais, mas isso aí e enxugar gelo.

  15. Excelente serviço, muito bom mesmo, precisamos da CIVIL NA RUA. Pois quando eles trabalham são os melhores.Pegaram do pé de chinelo ao dono do Chinelo.

    MARAMBAIA agradece, cidade agradece

  16. A polícia é um órgão vital pra nossa sociedade, parabéns a toda corporação!!! Oremos por nossos policiais, Oremos por nossa cidade, afinal é nossa terra amada.oremos!!!

     

  17. PRENDE HJ , AMANHA TA TUDO SOLTO A VERDADE É ESSA, BRASIL E UMA VERGONHA 

  18. A polícia é um órgão vital pra nossa sociedade, parabéns a toda corporação,pelo empenho, nós cidadãos de bem  precisamos tanto da nossa polícia!!! Oremos por nossa polícia militar e civil, Oremos por nossa cidade, enfim é nossa terra amada!!! Oremos!!!

     

  19. Parabéns e Deus que tá permitido caba com tudo isso Muriaé precisa de paz •

  20. Estamos com ótimos delegados em nossa cidade. Parabéns!!! Excelente trabalho.

     

  21. Parabéns aos Policiais Civís de Muriaé. Peço aos delegados que deem uma atenção aqui na FARDELAS, pois o tráfico de drogas está ocorrendo o dia todo. Acreditamos no serviço dos senhores. A sociedade de bem agradece.

  22. FICAVA AQUI NO BAIRRO AEROPORTO CORRENDO DE MOTO PRA BAIXO E PRA CIMA AINDA BEM QUE DEUS NAO DEIXOU QUE ATROPELACE NENGUEM COM ESSA CORRERIA CORRE LA NO PATIO DA CADEIA AGORA UMA AÇAO DESSA AI TINHA QUE ACONTECER PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA. 

  23. Parabéns, á Policia Civil, pelo belo trabalho. Para fechar com chave de " OURO ", poderia fazer uma batida desta no Poder Executivo e Legislativo de nossa Muriaé.

  24. E que os usuários criem vergonha na cara e parem de alimentar o tráfico. Parabéns polícia civil.Belo trabalho!!!!!

  25. PENA QUE NAO PEGARAM O CARA QUE DIZ SER CHEFE DO BAIRRO AEROPORTO MAS ISSO VAI SER UMA QUESTAO DE TEMPO.

  26. Engraçado!!!! Pq não mostra a cara dos bandidos???? Só bandido tem direito a privacidade??? 

  27. E os bandidos do ferro velho, ficou por isso mesmo???? Crime nao compensa, olha ai os metidinhos a rico e muito mais a besta rodando kkkk vão curtir férias na cadeia né kkkkkkk espero que demore bastante!!!!!!

  28. Tinha que fazer isso todo mês. 

  29. Importatne resposta à sociedade muriaeense por parte das policias civil e militar. 

    Estamos vendo com satisfação que a Audiência Pública de Segurança está dando resultado.

    Parabéns as Policias civil e militar por seu empenho no combate as drogas. Agora a sociedade tem que continuar esta luta através da educação aos nossos jovens.  

  30. PARABÉNS A POLICIA CIVIL DE MURIAÉ!!! ISSO E SO A PONTA DO ICEBERG A QUANTIDADE DE CARRO IMPORTADO EM MURIAÉ E MOTOS QUE VOCÊ VÊ NA RUA E INCRÍVEL PARA UM BRASIL QUEBRADO!!! A PESSOA NÃO TRABALHA PARA TER UM PATRIMONIO COMO ESTAMOS VENDO AS PESSOAS DESFILAREM DE MOTOS E CARROS IMPORTADOS, BENS ADQUIRIDOS MUITAS DAS VEZES COM O TRAFICO DIRETO OU OS FAMOSOS AVIÕES, PESSOAS QUE VAI A RIO E SÃO PAULO BUSCAR DROGAS…PARA ESSA OPERAÇÃO SURTIR EFEITO DEVERIA HAVER PELO AO MENOS MAIS DUAS AINDA NESSE FINAL DE ANO, AI SIM A POLICIA CIVIL FARIA UMA BOA LIMPEZA AOS BARÕES DO TRAFICO EM MURIAÉ!!!

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top