Academia Muriaeense de Letras entrega a “Medalha Paulo Fraga” a três destaques da Educação e Cultura

7 de dezembro de 2017


Maria Lúcia de Castro Mayrink

Irmã Neiza, representando a Irmã Christina Maria Pastore

Evaldo Miguel Almeida Calcagno

O presidente da AMLE, o escritor Cristian Gomes Lima

A Academia Muriaeense de Letras(AMLE) realizou na noite desta quarta-feira (06) um de seus principais eventos de 2017, a Entrega da Medalha "Paulo Fraga". 

A solenidade aconteceu na sede da AMLE, teve a abertura feita pelo presidente, o escritor Cristian Gomes Lima e contou com quase todos os "imortais". O objetivo era homenagear as personalidades da CULTURA E EDUCAÇÃO DE MURIAÉ. 

Foram homenageados:

- Irmã Christina Maria Pastore - Fundadora da Faculdade Santa Marcelina, de Muriaé, que foi representada no evento pela Irmã Neiza.

- Maria Lúcia de Castro Mayrink, a menina que virou professora, que virou diretora, que virou dona de escola, a Escola Pinguinho de Gente e que há com de 50 anos a serviço da Educação. 

- Evaldo Miguel Almeida Calcagno, o colunista social dos jornais de Muriaé e agora com sua página na internet, sempre atento a tudo que ocorre com os muriaeenses. Na coluna Boulevard ele expressa sua simpatia, suas alegrias, tristezas, faz homenagens e valoriza o muriaeense que está longe e que está perto.

Além da Medalha, os meios de comunicação também serão agraciados no evento com o "Certificado AMLE / Mídia Cultural".

ÓRGÃOS DE IMPRENSA TAMBÉM GANHAM CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO

Veja a Galeria de Fotos clicando logo abaixo em "Leia Mais"

        

3 Comentários

  1. Todos merecedores dessa honraria. Educação e cultura é tudo numa comunidade. São ferramentas libertadoras das grades da miséria, ignorância, violência, da exploração…

  2. Parabéns a todos que receberam esta medalha! Só uma curiosidade: pq o dignissimo prefeito de Muriaé não comparece mais as solenidades,só manda representantes, sendo que qdo não era prefeito aparecia em todas as solenidades, ..

  3. Só uma correção. 

    Ontem foi quarta feira. 

    Parabéns aos homenageados 

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top