Menos uma rota: Está decretado, veículos pesados e até ônibus desviados da BR-116 proibidos de passar por Miraí

6 de dezembro de 2017


NO CASO DOS ÔNIBUS HÁ ALGUMAS RESTRIÇÕES

Foi cumprido no final da manhã desta quarta-feira (06), o Decreto da Prefeitura Municipal de Miraí (30 Km de Muriaé) que proíbe veículos de carga pesados e até ônibus especiais (com relação a altura) de passar pelas ruas da cidade e pela ponte urbana sobre o Rio Fubá, a qual não estaria resistindo ao tráfego intenso e muito pesado dia e noite. 

O secretário de Turismo e Cultura de Miraí, Marcos Paulo Albuini, recebeu nossa reportagem em seu gabinete e disse que sua secretaria e o Gabinete do Prefeito, além de uma grande equipe, inclusive o apoio da Polícia Militar, estão desde esta terça-feira (05) engajados na organização da cidade para o cumprimento do Decreto. 

O prefeito, Luiz Fortuci, também falou com nossa reportagem sobre grandes transtornos trazidos pelo fechamento da BR-116, e a fragilidade da ponte que teve um laudo do Departamento de Engenharia.

Nesta tarde de quarta-feira (05) será feita uma barreira na entrada da cidade avisando da proibição, e onde também o motorista terá como fazer o retorno, voltando para Muriaé ou Cataguases.

Neste primeiro momento a Polícia Militar dará um apoio, mas o DNIT de Leopoldina e DER foram informados da decisão e que as cidades vizinhas, como Muriaé, Leopoldina ajudem nesta divulgação para reduzir o transtorno aos usuários das rodovias da região.

Durante o tempo todo que nossa reportagem estavam na cidade, o trânsito de veículos pesados não parou, e segundo a Prefeitura, há estragos nas avenidas e ruas da cidade e moradores reclamando, pois os veículos pesados chegam a balançar o interior dos lares.

Dois representantes de duas grandes empresas de ônibus da região, Eduardo Bertoudo, da Rio Doce e Luiz Carlos, da Paraibuna, também foram a Miraí para traçar um plano para que os veículos sigam viagem. Esses ônibus comuns de viagem (linha) deverão seguir pela Rua Afonso Alves Pereira (a do Clube Mirahy).

As empresas de ônibus devem entrar em contato com a PRF ou mesmo com a Prefeitura de Miraí para ver se o veículo está dentro do plano de liberação de passagem naquela cidade. 

Veja mais fotos clicando logo abaixo em "Leia Mais".

17 Comentários

  1. Parabens a prefeitura de mirai decisao correta pensando no bem estar de sua população pois o transito pesado trara muito prejuisod para essa cidade o governo se vire já era pra ter feito um desvio 

  2. Parabéns ao Prefeito. Pois quem fica com o prejuízo é a cidade.

  3. Desvio onde naquele trecho da serra, companheiro?

    O q era pra ter feito de imediato e de maneira correta, era desviar o transito entrando no trevo de Laranjal, sentido a Miracema, Laje do Muriaé e Muriaé. E vice versa.

  4. Parabens a prefeitura de mirai decisao correta, parabéns para o prefeito e seu secretarios!

  5. Ágora a pm e o demutram tem que cerca aqui no dornelas p carreteiro nao ir a toa p mirai este 2 orgao estão dormindo vc nao ve ninguém aki no Dornelas orintar o trânsito so serve p multa cade a tal educação p trânsito eu se fosse um carreteiro ninguém me avisar e eu for la Miraí e nao deixar passar fecho a rua e quero receber  meu oleo disel vai ai dica acorda autoridades  de muriae

  6. Parabéns prefeito isto mesmo

  7. Foi feito sinalização no Dornelas. Logo pela manhã .agora em relação a outras possíveis rotas e só seguir pela BR 356 sentido a Itaperuna depois São José de uba  e depois sentido a além Paraíba. Esse percuso aumenta em quase 220 km 

    100 km até São José de Uba

    120 km de São José a além Paraíba

  8. Trânsito amanhã a parti do meio dia em laje do Muriaé ser  proibido carretas e onibus

  9. Será que as carretas do senhor Luiz fortuce também estão proibidos de passar pela cidade de Miraí ou ele está pensando Só nos outros que está esquecendo das dele? ???

  10. Bom dia!

    Tenho lido as matérias e fiquei perplexa ao saber que até o momento não foi retirado as terras da br 116,acarretando com este fato transtorno aos caminhoneiros,viajantes etc.Como tenho o direito de opinar não creio que o decreto foi favorável se tem a possibilidade da cidade ser desvio,o certo é que tenha.È  uma questão de generosidade,comprênsão,amor ao próximo que está longe das famílias enfim.

  11. Mais uma vez toda a incompetencia do DNIT está aí , um sorvedor de verbas , mas nenhuma eficiencia , este órgão deveria ser extinto , é um grande cabidão .

     

  12. Quanto aos prefeitos , é mais ou menos assim , quando se candidatam prometem fazer tudo inclusive cuidar da infrestrutura das cidades que aliás é sua obrigação , e nada fazem , dizem que vão cuidar da saude e compram ambulancias ,agora proibem o transito de veiculos , será que essas cidades não realmente capacidade para que esses veiculos passem por elas , …..parece mais um discurso demagogico., quanto a união que tal reavaliar a distribuição do FPM para essas cidadaes.

  13. Boa tarde Silvan e seguidores do Site! Bem as 22:25 hs iniciei uma viagem a Cataguases que retornei a Muriae as 04:00, passando por Mirai como deveria ser e passei por mais de 50 veiculos pesados entre trucks ,carretas,onibus de linha e ate bitrens carregados com containers,no trecho todo precario e cheio de lamas descendo dos barrancos nao havia nenhum orgao ou profissionais controlando as entradas e saidas de Mirai ou Cataguases.O fato e que  o ocorrido aconteceu na madrugada de sexta pra sabado e so na segunda me parece, que os profissonais do orgao responsavel apreceram pra investigar o fato progamado,sim porque ha anos que a serra do Belvedere e uma serra em constante ameaça de deslizamento devido as fortes chuvas em nossa regiao todos os anos,porem quem tem o poder de decidir e fazer a prevençao com contençoes iguais as da serra de Teresopolis-rj nao o fizeram,eu penso que essas autoridades preferem que o pior aconteça pra depois vim depois e dizer dizer que culpa disso ou daquilo e ai os transtornos causados por essa situaçao nas cidades que agora sofrem com o transito pesado e a destruiçao e os profissionais das estradas com suas cargas paradas,quem e que vai pagar por isso??? Isso e Brasil e o povo que se dane,grande abraço as pessoas que estao sofrendo com esse descaso.

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top