Investimento na segurança do município de Muriaé

12 de janeiro de 2018


   

A Prefeitura de Muriaé cedeu dez rádios transceptores digitais portáteis de alta tecnologia para a Polícia Militar. A entrega dos aparelhos, que têm capacidade para emitir e receber sinal, foi realizada pelo prefeito Grego ao comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Joedson, na manhã de quinta-feira (11), no Centro Administrativo.

Os equipamentos vão proporcionar mais segurança e qualidade na comunicação entre os policiais e são mais um investimento da Administração na segurança pública de Muriaé.

O tenente-coronel Joedson disse que a tecnologia aliada à segurança pode trazer resultados positivos no combate ao crime em Muriaé e região. “A meta da Polícia Militar é democratizar a comunicação entre nossos integrantes em todos os 18 municípios que o Batalhão abrange. Com isso, pretendemos facilitar o trabalho do policial no combate à criminalidade. A falha nesse procedimento pode propiciar a fuga de criminosos durante ações policiais. O sucesso da comunicação possibilita prestarmos um serviço efetivo à comunidade”, disse.

Recentemente, a Prefeitura cedeu um equipamento tecnológico de monitoramento à Polícia Civil. Além disso, apoia o Programa de Videomonitoramento e mantém repasses mensais para as polícias Militar e Civil, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros.

5 Comentários

  1. É louvável a administração municipal ajudar a PMMG quando se tem dinheiro sobrando no caixa mas, temos que separar os poderes, isso ao meu ver é uma obrigação do estado e não do município. Enquanto isso o que é de obrigação do município fica a ver navios, tipo : tampar buracos, melhorar a sinalização do trânsito, etc e tal.

  2. Não sei até quando esses instrumentos serão úteis pra nós.
    Já faz tempos q a PMMG não se diz presente nas ruas, para mostrar aos maus intencionados que eles estão sendo observados, bem como, que esse procedimento refletisse em um trabalho preventivo.
    Consequentemente, previnia-se de certos delitos e a corporação não ficaria só no trabalho de fazer OCORRÊNCIAS.

    É bem mais comodo!!!

  3. Alguém sabe me dizer quanto custa cada rádio desse?

  4. Parabenizo ao prefeito GREGO, pela excelente atuação em prol da segurança pública de Muriaé, ao longo de 2017, não mediu esforços em contribuir com a melhoria de equipamentos e infraestrutura da PM, o que significativamente refletirá numa melhor prestação de serviços para sociedade. Segurança Pública é dever do Estado (união, estado e município), e direito e responsabilidade de todos (sociedade).

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top