Cachoeira da Usina, em Ervália, o paraíso dos foliões e dos visitantes neste feriadão de Carnaval

12 de fevereiro de 2018


Nossa reportagem foi até a Cachoeira da Usina, em Ervália, 42 Km de Muriaé, às margens da BR-356, para ver de perto a movimentação da alta temporada misturada com o feriadão de Carnaval. 

Ficamos surpresos com a quantidade de gente que já estava no recinto bem antes das 10h da manhã desta segunda-feira (12). O lugar, que mais parece um clube, tem toda a estrutura para receber os visitantes que chegam de Ervália, Muriaé, Ubá, Viçosa, Visconde de Rio Branco, Rosário da Limeira e muitas outras cidades da Zona da Mata Mineira. 

A queda do Rio Bagre, pequenino quando corta a BR-356, proporciona um espetáculo formando um das mais belas cachoeiras desta região com 18 metros de queda por 10 metros de largura. Na base, uma piscina natural onde até os peixes ficam bem a vontade. O muriaeense está descobrindo a beleza e hoje mesmo havia muitas famílias curtindo o feriadão.

Interessante também é que devido ao seu valor cultural, ambiental, histórico, econômico e social, foi tombada em 1º de abril de 2005, pelo Decreto nº 011/2005 - Lei Municipal nº 1227, de 19 de fevereiro de 2003.

O proprietário, Roberto Cunha, é um senhor muito simpático e batalhador, quase não tem tempo para conversar, bater um papo devido a grande movimentação. Mas em uma visita recente, e em dia de semana, estive lá e sobrou tempo até para ajudar a tratar dos peixes que vem comer na mão, conforme mostram as fotos abaixo.

EM OUTRA OCASIÃO ENCONTRAMOS O PROPRIETÁRIO SR. ROBERTO CUNHA DESCONTRAÍDO TRATANDO DOS PEIXES NO LAGO DE BANHO

VEJA A GALERIA DE FOTOS DA VISITA DESTA SEGUNDA-FEIRA (12) FERIADÃO DE CARNAVAL clicando logo abaixo em “Leia Mais”.

6 Comentários

  1. Tem hotel e restaurante aí?

     

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top