Águas do Rio Muriaé recuam e ruas começam a ser lavadas pelo Demsur. Laje do Muriaé teve ponto de alagamento

12 de março de 2018


REGISTRO FEITO ÀS 15 HORAS EM RUAS DA BARRA

Registro desta casa na Barra feito do mesmo local às 6h da manhã e às 15h da tarde

Nossa reportagem registrou enquanto passava pela Rua Belisário e ruas vizinhas do bairro da Barra, a lavagem das ruas que ficaram com muita lama, e posteriormente já estavam dando poeira. Vários homens e caminhões do Demsur iniciaram a limpeza para trazer mais conforto para os moradores, e muitos ainda irão retornar para casa.

"Três frentes de atuação já estão agindo em diversos pontos da cidade. Segundo a coordenação do DLU – Departamento de Limpeza Urbana, uma equipe está nas ruas Capitão Felisberto e Belisário no bairro Barra, uma outra turma está no Napoleão e também no José Cirilo. Um caminhão que atua na coleta seletiva, durante esses dias estará recolhendo todo resto de móveis que foram perdidos. A previsão é que conforme o nível do rio for baixando os locais serão limpos simultaneamente.

De acordo com o Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior, o objetivo desta rápida ação é evitar que a população sofra com a poeira e com a lama que fica nas ruas quando o nível do rio abaixa. A previsão é de que até quarta-feira (14), todos os locais afetados com a enchente já estarão limpos" relata a ASCOM do DEMSUR.

AGORA IMAGENS DE LAJE DO MURIAÉ-RJ - RIO SUBIU 5,65 M ÀS 12h E INFORMAÇÕES DO FIM DE TARDE É QUE BAIXOU 6 CM

CIDADE TEVE ALAGAMENTOS NA PARTE DA MANHÃ NO ACESSO A MIRACEMA E SEGUNDO INFORMAÇÕES DAS AUTORIDADES É QUE A ÁGUA PODERIA RECUAR À TARDE

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Laje do Muriaé nesta manhã e a informação era de que o Rio Muriaé subiu 15 cm por hora, e que nesta proporção daqui em 2 horas a parte mais baixa seria alagada, a Rua Ferreira César, bairro Pindoba, próximo ao antigo matadouro (acesso a Miracema), e foi o que ocorreu, a rua ficou com cerca de 20 cm de água. "Mas pela experiência dos membros da Defesa Civil e com as informações de seu site, achamos que após o meio dia começará a recuar". 

EM LAJE DO MURIAÉ,  o Nível normal é 2,90m ; O Nível de alerta é 3,90m; O Nível de transbordo, é 5,20m e Nível crítico é 5,60m .

6 Comentários

  1. EM 2007, FOI FEITO UMA LEI QUE CONCEDE A ISENÇÃO  DE TAXA DE AGUA E ESGOTO AS VITIMAS DA ENCHENTE PARA LIMPAREM SUAS CASAS. SERA QUE ESTE PREFEITO VAI FAZER O MESMO QUE  ZE BRAZ ? ??? DUVIDO.

  2. DEMSUR criou um departamento de criação, quero acreditar que seja criacac de peixes para gerar renda para o município, se não, deixo meu recado deixem de usar o dinheiro do Povo para sua promoção particular e invistam na cidade afinal DEMSUR E UMA AUTARQUIA sem fins lucrativos.

  3. O IGNORANTE SABE MUITO.

    O INTELIGENTE SABE POUCO.

    O SÁBIO DIZ NÃO SAABER NADA.

    MAS O IMBECIL?

    AH!  esse sabe tudo.

  4. DEPARTAMENTO DE CRIAÇÃO. ESTÁ ADMINISTRAÇÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA. EM VEZ DE CRIAR, MAIS CARGOS E DESPESAS, EXPERIMENTEM FAZER. NEM O RODRIGO GUARÇONI PENSOU UMA BOBAGEM DESTA.

  5. Parabéns a toda equipe do Demsur. Fiquei muito feliz em saber que a autarquia investe em educação ambiental. Muito bom saber que meus filhos aprenderão de um jeito simples e irreverente como economizar água, que lugar de lixo é no lixeira e que o esgoto precisa ser tratado como deve ser. Ainda bem que nem todos de Muriaé tem a mente retrogada quando o assunto é gestão pública.

  6. muito bom poder acompanhar o brilhante serviço que o Demsur tem feito em toda a cidade!! Que continuem assim!!!

Comente esta notícia

Seu e-mail não será divulgado. Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Scroll To Top