O Sindicato Rural de Muriaé realizou na tarde deste sábado seus dois primeiros eventos do ano. O primeiro foi o lançamento do projeto de Equoterapia, em parceria com a Clínica Perfeitamente, sob a coordenação da psicóloga e equoterapeuta, Cintia Muglia. “Um projeto feito de amor, cuidado e inclusão”, disse agradecendo ao Sindicato Rural de Muriaé e seus parceiros. Uma apresentação do trabalho foi feita para o público, o qual deu uma ajuda financeira ao projeto neste primeiro momento.
O segundo evento foi o Leilão de Gado de Corte com cerca de 700 animais nelore de altíssimo nível e com genética diferenciada com vários filhos de touros PO e IATF. Os presentes contaram com facilidades no financiamento proporcionadas pelas cooperativas de crédito, Sicoob Credisudeste e Sicredi Botucaraí RS/MG. O leiloeiro foi Dênis, de Belo Horizonte.
O presidente do Sindicato Rural, Altomirando Viegas, disse que os dois eventos foram importantes, tanto para o Sindicato e produtores, quanto para a sociedade muriaeense. “Contamos com parceiros comprometidos com o social. Quanto ao leilão, buscamos além dos negócios, poder vender seus animais, a união e a participação dos produtores. Como sempre, estamos sendo muito bem prestigiados. Muito obrigado”, disse.
Maicon da Cadeira
27 de abril de 2025 at 18:16Foi emocionante participar desse momento que uniu solidariedade, inclusão e fortalecimento do setor rural em Muriaé. O lançamento da Equoterapia, em parceria entre o Sindicato Rural, a Clínica Perfeitamente, o CISLESTE e a UCS, é um passo gigante em favor das pessoas com deficiência. Que venham muitos outros eventos assim, que transformam vidas e fortalecem nossa comunidade! 👏💚