“ESSE DEU TRABALHO, MAS TERMINOU TUDO BEM, GRATIFICANTE”. O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado por um morador rural do Gavião, município de Eugenópolis, para resgatar um cachorro que estava em um lugar muito difícil, na fenda de uma rocha, quase impossível de acessá-lo.
“Segundo o proprietário, o animal estava há cerca de três dias preso na fenda de uma rocha de aproximadamente 10 a 15 cm de largura, no meio de um pasto. Ele acredita que o cachorro entrou perseguindo algum animal silvestre e não achou forma de sair. Apesar das tentativas do dono de resgatá-lo, o acesso era impossível devido ser muito estreito.
Com o uso de marreta, ponteira e alavanca, quebramos parte da rocha e removemos pedras menores para criar um acesso seguro. O cachorro estava a cerca de 2,5 metros de profundidade, improvisamos um cambão de captura com um cano de PVC para laçá-lo.
Mas ao puxá-lo, ele não passava pela fenda estreita, sendo necessário quebrar a rocha em outro ponto. Foram dois dias de trabalho extenuante, e o cachorro foi resgatado e entregue ao seu proprietário, evitando assim uma possível morte dolorosa para o animal”, relatou o Sargento BM Gilberto. “Enfrentamos uma missão desafiadora, mas gratificante”.